13 de mai de 2010

Um pouco do Bairro Glória

A chuvinha fraca e persistente finalmente foi embora. As ruas ainda estavam molhadas na manhã do dia 13 de maio, mas o sol de vez em quando encontrava brechas entre as nuvens.
Confere aí um pouco do Bairro Glória.
Acima, Igreja Nossa Senhora da Glória, no Largo Padre João Germano Rambo, na Avenida Oscar Pereira. Abaixo, Avenida Coronel Aparício Borges (uma das avenidas que compõem a Terceira Perimetral) em direção às avenidas Bento Gonçalves e Ipiranga.
A Aparício Borges (ou simplesmente Aparício, entre as variações conhecidas), em direção à Avenida da Cavalhada.

Rate / Avaliar:

6 comments / comentários:

Bacana a igreja, bem desconhecida de quem é de fora (como eu)

Olá, Jorge! A igreja é bem bonita, mesmo. obrigado pela visita!

AO MESMO TEMPO QUE A III PERIMETRAL VEIO PARA FACILITAR O FLUXO DE TRÃNSITO DE PORTO ALEGRE, ELE VEM SENDO ALVO DE MUITAS VITIMAS DE ACIDENTES NESTE TRECHO DO BAIRRO GLÓRIA-TERESÓPOLIS, TRECHO ESTE NOMEADO COMO TRECHO DE Nº7-AV.TERESÓPOLIS-DA RUA PROFESSOR CARVALHO DE FREITAS ATÉ A RÓTULA DA RUA CORONEL PINTO E TUNEL LIGANDO A AVENIDA TERESÓPOLIS À APARICIO BORGES.
NÓS ,USUÁRIOS,MORADORES,COMERCIANTES E FREQUENTADORES DESTE TRECHO ESTAMOS SOLICITANDO ATRAVÉS DE UMA CARTA A SOLUÇÃO PARA ESTE PROBLEMA.POIS A CADA DIA QUE PASSA VEM AUMENTANDO A NÚMERO DE ACIDENTES/COLISÕES, DEVIDO AO AUMENTO DE VELOCIDADE PERMITADA NESTE TRECHO,A VELOCIDADE APÓS DAS 18:00 AUMENTA SIGNIFICATIVAMENTE PAR 90KM/HORA ATÉ 120 KM P/HORA, E ENTRA MADRUGADA A DENTRO, TRAZENDO PREOCUPAÇÃO E MUITO DESCONFORTO E INSEGURANÇA AOS SEUS USUÁRIOS. NESTA CARTA ,PEDIMOS AOS ORGÃOS COMPETENTES E SEUS ESPECIALISTAS PARA QUE SEJA FEITA UMA ANÁLISE MINUCIOSA COM UM DIAGNÓSTICO DESTE TRECHO ONDE TEM APONTADO ,QUASE QUE, DIARIAMENTE ACIDENTES DE TRÂNSITO. PEDIMOS MELHORIAS NA QUALIDADE DE VIDA DE SEUS USUÁRIOS, SOLICITAMOS E ACREDITAMOS QUE UMA DAS SOLUÇÕES ,ALÉM DE FISCALIZAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE TRÂNSITO ,QUE SEJA COLOCADO UM CONTROLADOR DE VELOCIDADE.

Olá!
Tens razão quanto à necessidade de instalação de controladores de velocidade. A Terceira Perimetral foi uma boa ideia, mas apresenta muitas falhas. Este trecho precisa mesmo de um controlador de velocidade.
Abraços

Saudades da minha terra gente! foi nesta igreja que eu casei, a alguns anos atras, e morava na manduca rodrigues, e meu marido estudou no colégio Assunção, em fim me criei no bairro da Gloria, e vendo esta postagem sobre a Igreja da Gloria, eu quis me manifestar, porque acendeu em meu coração saudades da minha terra, pois hoje eu moro em são paulo a anos

Olá Maribel.

Obrigado pela visita e muito obrigado pelo comentário!

 
Real Time Web Analytics