11 de nov de 2010

Desrespeito em vaga exclusiva

Uma dos locais mais difíceis de se estacionar é nas proximidades do Hospital Ernesto Dornelles. O hospital é cercado por avenidas de fluxo intenso com muitas placas proibindo o estacionamento. Assim, as alternativas são usar o estacionamento do hospital (diga-se de passagem, muito caro), estacionamentos pagos nas imediações, usar o concorrido estacionamento público (Área Azul), ou então estacionar o carro em uma rua mais afastada.

As ruas que possuem Área Azul são: Rua Professor Freita e Castro e Rua Dr. Ramiro d'Ávila. Como se trata de um hospital, o número de automóveis estacionados é grande durante toda a semana, praticamente em qualquer horário.

Uma alternativa é estacionar o carro na Rua Leopoldo Bier, mas corre-se o risco de se encontrar um flanelinha, sem mencionar que o veículo ficará mais exposto a um possível roubo.


Vagas exclusivas para deficientes

Na Rua Professor Freita e Castro, junto ao portão de saída de veículos há duas vagas de estacionamento exclusivas para portadores de deficiência.

junto ao Hospital Ernesto Dornelles há duas vagas de estacionamento na Rua Professor Freitas e Castro, Bairro Azenha, em Porto Alegre

Eventualmente são ocupadas por automóveis sem o adesivo de identificação, dificultando o acesso ao hospital e laboratórios próximos de pessoas com necessidades de acessibilidade. Muitas vezes as vagas são ocupadas por um pequeno intervalo de tempo, mas o automóvel acima utilizou a vaga durante toda a manhã.

veículo estacionado em calçada devido à ocupação irregular em vagas de estacionamento para deficientes cadeirantes

Já um outro veículo com o adesivo de identificação foi obrigado a estacionar na calçada com o pisca-pisca de alerta acionado, pois as duas vagas para deficientes estavam ocupadas irregularmente. O outro carro que ocupava uma das vagas encontra-se abaixo.

Chevrolet Kadett 1.8

Rate / Avaliar:

3 comments / comentários:

É meu amigo, infelismente o que mais ha é falta de respeito com o proximo, mas foi muito bom voce postar as foto tambem, como dizem, de a paulada e mostre o pau, certo? Beijos e bom feriadão. Amelia

It amazing how much this seems to happen all over. Thank you for stopping by my blog. Have a great weekend!

Caro amigo, infelismente a falta de respeito existe em todo lado....
Um abraço

 
Real Time Web Analytics