25 de mar de 2010

01/01/2010: Cidade vazia

No verão, todos (os que podem) procuram o litoral. No verão, a capital dos gaúchos é Tramandaí, mas há muitas outras praias que recebem a atenção dos gaúchos. Outros tantos rumam para as praias catarinenses. Alguns viajam para regiões ainda mais distantes.
O ano novo (primeiro dia de janeiro) é uma data importante. Antes dela, os porto alegrenses aproveitam os finais de semana para fugirem do calor. Após a virada do ano, muitos tiram férias no mês de janeiro ou em fevereiro. No carnaval, outra data importante, o movimento no litoral atinge o seu ápice.
Há um bom motivo pela preferência dos gaúchos ao litoral neste período. O verão no Rio Grande do Sul não é tão quente quanto no Nordeste brasileiro, por exemplo, mas a umidade relativa do ar aumenta consideravelmente a sensação térmica. Mesmo na sombra a sensação de desconforto é grande, em alguns dias.
Nota: esta postagem foi importada de outro blog que foi excluído do Blogger: sua data de postagem é anterior à data de criação deste blog. As fotos são de 1º de janeiro de 2010. O Vivendo Porto Alegre foi criado em 25 de março de 2010.

Rate / Avaliar:

0 comments / comentários:

 
Real Time Web Analytics